Um encontro marcado 6s2z5n

  • 7761 Visualizações

Por Suzy Aguiar 2o1p62

São Joaquim perdeu mais um filho ilustre, Rogerio Pereira, o Pirata. 6a3ym

Nos acostumamos ainda crianças, com sua voz forte, marcante. Como ele, constituímos família e vimos São Joaquim crescer. Não é necessário descrever aqui sua rica biografia. Seus feitos foram tantos, que era comum vê-lo em todos as festividades, em quaisquer reuniões que visassem o progresso de nossa cidade.

Mas hoje também partiu o homem, o esposo, o pai de família e o avô amoroso. Os feitos do homem público ficarão registrados na história do município. Mas partiu também, de forma tão dura, o ser humano. E isso é tão difícil para a família!

O mundo está tão mudado devido a COVID 19. Esta doença tem levado embora milhões de pessoas assim, de forma brusca e sem que as famílias possam se despedir como gostariam e como fomos acostumados.

Sua família, como infelizmente outras tantas, sofre a perda do pai e da mãe ao mesmo tempo e pelas mesmas causas. Isso dói também àqueles que os conheceram e tiveram um convívio mais estreito. Mas todos, todos os joaquinense se solidarizam com a família e com sua dor.

Os primeiros tempos do luto são muito difíceis. O que dizer então, de como curar a dor de uma perda assim, de pai e mãe?

Procurando palavras que confortem a família de Ana e Pirata, eu diria que se apeguem a Deus, que somente ele é capaz de nos fazer fortes. Queria dizer que sigam em frente, que façam os seus caminhos à exemplos de força e coragem, de ambos. Eles foram norte, quando esta mesma dor os tomou ao perder alguém que tanto amavam. Eu diria, especialmente, para trazer as boas lembranças sempre a memória. Falar com amor do que se viveu, do que gostavam, de suas brincadeiras, ou mesmo de seus pequenos defeitos. Tudo isso faz a ausência menos presente.

Se eu pudesse falar pessoalmente a todos os que perdem amores, eu diria, traga-os para o cotidiano, não deixe que seu nome seja uma lembrança triste, que suas histórias morem no esquecimento.

As histórias de Ana e Pirata ficarão registradas nas fotos, nas notícias, nos anais. Mas as lembranças mais bonitas ficarão nos coração dos filhos, netos, irmãos… e estas só sobreviverão, se forem vividas com leveza, com paz no coração, com a certeza de que nem a morte os separará definitivamente.

Aos familiares meus mais profundos sentimentos. Tenham a certeza de que num lugar muito bonito havia um encontro marcado, uma história que merecia continuidade.

Publicado em 19 de abril de 2021.